CULMINÂNCIA DO PROJETO: PORTALEGRE, CONHECENDO NOSSA HISTÓRIA, IDEALIZADO PELA ESCOLA MUNICIPAL FILOMENA SAMPAIO DE SOUZ

A Escola Municipal Filomena Sampaio em parceria com a Casa de Câmara e Cadeia realizam abertura da terceira exposição da Casa de Câmara e Cadeia da Vila de Portalegre.

Alunos do 6] ao 9º ano e EJA, professores e gestores da escola realizaram a Culminância do projeto intitulado: Portalegre, conhecendo nossa história. A exposição permanecerá 3 meses nas dependências do museu, biblioteca e pinacoteca da Casa de Câmara e Cadeia. Foram abordados, fotos dos pontos turísticos antes/depois, comidas típicas, pratos produzidos pelos restaurantes da cidade, maquetes de pontos turísticos, fachadas históricas, apresentação dos produtos Portalegrenses, documentário sobre os estabelecimentos turísticos de alguns proprietários, aspectos históricos, geográficos, turísticos, culturais e sociais de Portalegre, a noite Portalegrense e resgate histórico do turismo serrano.

Fica o convite para visitas, que podem ser agendadas (grupos) por meio das mídias da Casa de Câmara e Cadeia - Facebook: (CasaCâmara CadeiaPortalegre), por telefone: (84 996367640) O prédio é aberto de Segunda a Sexta das 07:00 h às 11:00 h das 13:00 h às 17:00 h , Sábados e domingos: dás 09:00 h às 11:00 h.