CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS NA CASA DE CÂMARA E CADEIA DA VILA DE PORTALEGRE.

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS NA CASA DE CÂMARA E CADEIA DA VILA DE PORTALEGRE.

Aos 28 de novembro de 2017, foi realizada nas dependências da Casa de Câmara e Cadeia da Vila de Portalegre "Contações de Histórias" com os alunos da Escola Estadual 29 de Março da cidade de Portalegre. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e vê histórias contadas por meio de vídeos, fizeram encenações teatrais contidas nas histórias, visitaram a biblioteca pública municipal, escolheram um livro e fizeram a sua leitura. A ação foi idealizada pela professora Ecilene Barbosa com o apoio do diretor da Casa de Câmara e Cadeia, Marcksuel Oliveira.

A contação de histórias propicia as crianças inúmeras possibilidades de se desenvolver, ela promove a interação, instiga a imaginação e também é a oportunidade que muitas crianças tem de ter contatos com livros. Através das histórias, podemos levar as crianças viajarem no tempo e reproduzirem as mesmas, contribuindo assim para o seu desenvolvimento. Na educação infantil, a arte de contar história deve se fazer presente, pois pode fazer com que as crianças desenvolvam a fala, contribui para a interação e socialização de todos.