AVISO!

Em decorrência das fortes chuvas, a Prefeitura de Portalegre alerta à população e aos turistas para que evitem se aproximar da base da Cachoeira do Pinga.

Após vistoria feita pela Coordenadoria de Defesa Civil do Município, com acompanhamento das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e de Turismo, foi detectado que pode haver queda de pedras e árvores. O local encontra-se com muita umidade em decorrência das chuvas.

Pedimos a todos que obedeçam à sinalização de alerta existente e, em dias de chuva, evitem o banho na cachoeira, por perigo iminente de cabeça d'água, queda de sedimentos e de árvores, potencializando o risco de acidentes.

A Cachoeira do Pinga está dentro de uma Unidade de Conservação, é um ambiente frágil, sua formação natural é composta por árvores nativas e pedras sedimentares soltas. Todo ambiente natural está propenso à ocorrência de fenômenos naturais próprios e intempéries da natureza.

Obedeça à sinalização e as informações prestadas pelo funcionário da prefeitura presente no local.